Cuidados pré-depilação e pós-depilação
12/10/2015
beneficios-depilacao-masculina_posts-relacionados
Benefícios da depilação masculina
12/10/2015
Show all

Descubra o tipo certo de depilação

Hoje em dia a vaidade masculina não se limita a um bom corte de cabelo e a barba bem feita não. Há muito tempo já cruzou fronteiras e transita muito bem no universo feminino. E graças a isso, ampliaram-se as opções em várias áreas no que diz respeito à beleza masculina, dentre elas figura a remoção dos pêlos inconvenientes, que diga se já não compreende somente barba, pescoço e bigode, agora vai de norte a sul, leste a oeste do corpo. Sem frescuras.

Com o verão, a depilação tem que estar em dia! Escolha o método de depilação que; mais tem a ver com você e fique lindo e liso!
Todo homem sonha em ter uma pele lisinha, sem nenhum pêlo, uma prova disso é grande a procura pelos inúmeros métodos de depilação existente.

Hoje em dia existem muitas opções para se fazer uma depilação, mas será que todas essas opções são boas?

Lâmina

Os tipos de depilação ou as técnicas de depilação mais conhecidos:

Dói: não;

Quanto tempo dura: Os pêlos voltam a aparecer rapidamente (um ou dois dias) visto que são cortados rentes à pele. Favorece o aparecimento de pêlos encravados. Fortalece os pêlos.

Em que parte do corpo posso fazer: pernas, axilas e virilha.

Vantagens: não precisa esperar o pelo crescer para raspar novamente e é rápido de fazer ( 10 minutos no banho é suficiente)

Desvantagens: dura muito pouco, pode irritar a pele e encravar os pelos.

Dica: nunca use a lâmina mais de cinco vezes para evitar infecções na pele.

Depilador Elétrico

Aparelhos Eletrônicos conhecidos como máquinas de depilação, permitem o corte ou a remoção do pêlo a partir da raiz, indicados para a região das pernas Hoje em dia já existem máquinas depilatórias bem suaves que se podem usar nas virilhas e axilas.

Dói: sim.

Quanto tempo dura: até 20 dias.

Em que parte do corpo posso fazer: pernas, axilas e virilha.

Vantagens: é portátil e retira o pelo desde a raiz, sem fazer sujeira.

Desvantagens: é doloroso, principalmente nas áreas mais sensíveis, como axila e virilha. Mas dependendo do formato do equipamento, não dá para usá-lo na virilha.

Dicas
Faça um teste antes de optar pela compra de uma máquina depilatória, pedindo emprestado a uma amiga.
Depois do uso, limpe imediatamente o aparelho para evitar o acúmulo de sujeira – e bactérias.

Prós
É um método barato e prático, uma vez que você adquire o aparelho.

Contras
Os modelos que trabalham com a remoção da raiz causam alguma dor (tendência a ser cada vez mais suave) e favorecem o aparecimento de pêlos encravados. Já as máquinas que cortam os pêlos rentes à pele são indolores, mas os pêlos voltam a crescer rapidamente, de 1 a 2 dias.

Como funciona: o aparelho arranca os pelos pela raiz.

Cera Fria

Dói: sim.

Quanto tempo dura: até um mês.

Em que parte do corpo posso fazer: pernas, axilas, virilha, barriga, sobrancelha e buço.

Vantagens: é super prática, dá para fazer em casa e deixa a pele bem lisinha.

Desvantagens: tem de esperar os pelos crescerem novamente para depilar e corre-se o risco de eles encravarem.

Como funciona: arranca os pelos pela raiz com rapidez, com ajuda de folhas com o produto.

Cera Quente

Dói: suportável e momentânea.

Quanto tempo dura: de 15 á 20 dias.

Em que parte do corpo posso fazer: pernas, axilas, virilha, barriga, sobrancelha e buço.

Vantagens: como a cera é quentinha, os poros dilatam e os pelos saem mais facilmente. A pele fica lisinha e sem pontinhos pretos (mostrando a raiz do pelo)

Desvantagens: tem de esperar os pelos crescerem para depilar e corre o risco de encravá-los. Não se deve usar a cera sozinha em casa, pois ela é muito quente e pode causar sérias queimaduras na pele.

Dicas faça esfoliação um dia antes da depilação e evite tomar sol até um dia depois de depilar-se.

Como funciona: geralmente é feita em salão. A esteticista retira os pelos pela raiz com rapidez. Certifique-se de que o produto não é reutilizado em outras pessoas.

Cera egípcia, Cera Negra, Cera Espanhola

(quente) é feita á base de mel, açúcar e limão.

Quanto tempo dura: até 20 dias.

Prós É indicada para peles sensíveis e possui componentes naturais hidratantes. Dentro da sua categoria é uma das formas de depilação menos dolorosas.

Contras Quando o pêlo está muito curto não sai.

Creme Depilatório

Quanto tempo dura: até 3 dias.

Em que parte do corpo posso fazer: pernas.

Vantagens: o pelo não nasce “espetado” como quando cortado com lâmina, porque o produto dissolve o fio.

Desvantagens: pode causar alergia e irritação em peles sensíveis.

Dicas compre um tipo de creme indicado para sua pele e faça um teste com o produto para ver se não vai causar alergias

Prós Indolor e prático, pode ser feito em casa, rapidamente.

Como funciona: provoca uma reação química, dissolvendo os pelos junto à pele.

Roll-on

O que é? Aparelho com um refil de cera quente. Ela é espalhada na pele e, em seguida, coloca-se uma faixa de tecido TNT para arrancar os pelos, também no sentido contrário ao seu nascimento.

Quanto tempo dura: de 15 até 45 dias.

Em que parte do corpo posso fazer: na axila, perna e virilha. Use no buço e sobrancelhas ou parte do rosto com pelos finos.

Vantagens: Como o refil contém pouca cera, é praticamente impossível utilizá-lo em mais de uma cliente nos salões.

Desvantagens: não consegue arrancar os pelos mais fininhos, sendo necessário recorrer à pinça depois da depilação.

Laser

Os dois tipos de depilação você vai encontrar um método feito com laser ou com luz intensa pulsada. Cada procedimento é indicado para um tipo de pele. Confira…

Alexandrite

Ideal para pele clara com pelos muito escuros. “Em mulher com tom de pele levemente moreno já não funciona tão bem”, alerta a dermatologista.

Depilação à Luz Pulsada

A IPL ou Luz Pulsada Intensa é um tratamento que elimina os pelos de forma rápida, indolor e segura. É a nova técnica de depilação definitiva, considerada o futuro da depilação!

Esta técnica consiste na aplicação de suaves pulsos de luz na pele, através de uma lâmpada de xénon. A luz é absorvida e convertida em calor pela melanina presente no pêlo, enfraquecendo progressivamente os folículos pilosos, e inibindo o crescimento do pêlo. Assim, este tratamento garante a eliminação progressiva dos pêlos.

A depilação a luz pulsada tem sido amplamente testada por dermatologistas e concluiu-se que as temperaturas atingidas durante o tratamento (70ºC) são significativamente mais baixas que o laser (300ºC). Assim sendo, o risco de queimaduras ou de pigmentação são reduzidos.

Vantagens é uma depilação definitiva, que elimina todos os problemas referente a depilação. É um processo indolor e sem grandes riscos.

Desvantagens é um processo gradual que necessita várias sessões e essas sessões também têm um custo relativamente alto, embora menor do que a laser. Não é eficaz para pelos ruivos, loiros ou brancos. Não é adequada para pele negra, que poderá sofrer queimadura, bolhas ou descoloração.

Pinças e Threading

Pinças podem ser usadas para remover os pêlos do nariz, das orelhas e das sobrancelhas. Ou se preferir, uma daquelas maquininhas aparadoras que foram feitas para esta finalidade também podem ser usadas. E nem pense que a mono-sobrancelha é coisa aceitável, porque não é. Portanto, cuide, e bem da limpeza e manutenção das suas, mesmo porque elas são a moldura do seu rosto.

Fazer uma sessão de threading que é a utilização de uma linha para puxar os pêlos pela raiz, é uma possibilidade para as sobrancelhas. Mas como há poucos profissionais que o façam, talvez seja difícil encontrar alguém habilitado para fazer.

Linha

O que é? Utiliza-se uma linha branca de costura torcida que arranca os pelos um por um, assim como uma pinça.

Dói: sim, pois os pelos são puxados um à um.

Quanto tempo dura: os pelos demoram de 15 a 45 dias para crescer.

Vantagens: Além disso, não provoca qualquer tipo de irritação na pele.

Desvantagens: O método exige de quem o faz um excelente domínio da técnica, por isso mesmo é difícil realizá-lo sozinha em casa.