Mancha de desodorante
20/03/2015
Desodorante ou Antiperspirante, qual usar?
20/03/2015
Show all

Chulé – como acabar?

O cheiro do chulé não é nenhum pouco agradável nem para quem tem, muito menos quem sente. Ao contrário do que imaginam é tão fácil acabar com cheiro, talvez até saibam, mas como exige alguns cuidados a preguiça pode bater mais forte.

Eliminando o mau odor

Seguindo a etapa abaixo, veja como acabar com chulé.

1 –

Primeiro, lave muito bem o sapato ou tênis causador de chulé. Nada adianta fazer outras etapas se o calçado ainda está com mau cheiro.

2 –

Ao tomar banho, lave os pés com sabão neutro e seque bem após o banho. Os pés precisam estar bem secos antes de calçá-los, isso é uma grande causa do chulé.

3 –

Use apenas meias de algodão, elas evitam que seus pés transpirem muito. Não use a meia mais de um dia, troque diariamente e sempre quando chegar da rua coloque seu calçado bem aberto num local arejado.

Viu como acabar com chulé é fácil seguindo essas etapas, basta jogar a preguiça de lado. Se quiser pode usar talco para os pés se quiser, porém não é necessário.

Sapato e Tênis

Primeira coisa ser feita é uma lavagem nos tênis, mas sapatos de couro e alguns materiais não dá pra usar água, então tire os cadarços(se houver) e lave as palmilhas. Deixe bem aberto em algum local com claridade e ventilação durante pelo menos dois dias. Eu gosto de colocar no sol porque elimina todo mau cheiro, mas certos materiais podem estragar então cuidado.

As vezes como já aconteceu comigo o chulé do tênis é tão grande que apenas uma lavagem não é suficiente, lave novamente até restar apenas o odor do sapato com sabão.

Tirar mau cheiro dos pés

A higiene dos pés é fundamental pra se livrar do mau odor nos pés, pois por incrível que pareça muitas pessoas não lavam os pés. Simplesmente lavam o corpo todo até as canelas e está ótimo, acham que a água com sabonete caindo sobre eles seja suficiente. Não! Lave com sabão de coco junto com umas esponja para banho, inclusive entre os dedos.

Outra dica para tirar chulé dos pés é secar muito bem antes de calçá-lo, não restar nem um resquício de gota de água ou umidade.

Use uma toalha somente para região, pois as toalhas de banho já estão usadas do corpo ou então pra não ter trabalho seque-os antes do corpo. Depois de bem seco coloque a meia sempre, mesmo em modelos de calçado que não usa meia. Nesse caso coloque até altura do “ossinho” lateral para escondê-lo.