Precisa-cortar-os-pelos-do-nariz
Depilação masculina de orelha e nariz
20/10/2015
Acabe com pêlos certos que nascem nos lugares errados
20/10/2015
Show all

Conheça as 5 principais razões que levam o homem a render-se à depilação que as mulheres mais odeiam?

5_azul

1 – Deixar de perder tempo a fazer a barba – Alguns homens são obrigados a fazer a barba duas vezes ao dia, devido à apresentação que devem ter no trabalho;

2 – Pêlos encravados ou foliculite – Inflamação dos folículos pilosos caracterizada por pequenas bolas vermelhas;

3 – Melhorar a definição muscular – Tirar os pêlos do tronco atrai a atenção para o tórax e abdômen;

4 – Para agradar à namorada;

5 – Por motivos desportivos – Os nadadores e atletas costumam fazer a depilação para diminuir a resistência do corpo à água e ao ar.

Mesmo tendo a aparência como principal ferramenta de trabalho, o modelo Tadeu Lopes, 27 anos, define-se como desleixado. “No cabelo, só uso xampu. E hidratante, só depois de fazer a barba. No dia a dia, não faço nada além disso”, garante Lopes. Apesar disso, ele acaba de render-se a um procedimento de beleza capaz de causar arrepio em muitos homens só de ser mencionado: fazer as sobrancelhas.

“Há pouco mais de um mês, eu me preparava para uma sessão de fotos em um salão e quiseram fazer minha sobrancelha, que é muito grossa. Abriu o meu olhar sem ficar feminino. Todos se surpreenderam e minha namorada adorou”, conta. “Num outro trabalho, eu mesmo pedi para que a limpassem. Em casa, também tiro uns fios para manter o que fizeram”, confessa.

Especialistas em estética garantem que os homens têm formado um público fiel. “Eles demoram a ceder. Mas quando vêem o bom resultado, não param e mantêm a fidelidade ao tratamento e até ao médico. Os homens são mais exigentes, enquanto as mulheres seguem mais os modismos”, afirma a dermatologista Carla Vidal.