Alterações no pênis preocupam o sexo masculino
08/05/2015
HIGIENE ÍNTIMA MASCULINA REQUER CUIDADOS QUE MUITOS NÃO TÊM
13/07/2015
Show all

Higiene íntima masculina

Cuide da sua higiene pessoal íntima

 


Os homens vaidosos costumam cuidar da sua aparência física, mas alguns deles esquecem da sua higiene íntima ou mesmo deixam em segundo plano. Em contrapartida não sabem que a importância não é apenas vaidade ou preocupado com que a mulher vai achar, pior, ela pode até gerar complicações em sua saúde. Isso vamos explicar logo a seguir.

 

Complicações com a higiene íntima do homem precária

A falta de higiene nessa região pode gerar sérias complicações em nossa saúde, uma muito comum são as infecções devido a má higiene. Outra muito mais séria está no risco de surgir até mesmo câncer no local, porque ela aumenta as suas chances mesmo sendo uma doença rara. Um câncer na região pode chegar até mesmo numa amputação ou em último caso a morte.

 

Quem tem fimose irá aumentar as chances de aparecer um tumor, pelo fato da glande está encoberta pela pele, o acúmulo de sujeira é bem comum se não houve a higiene íntima masculina correta.

 

Outra complicação muito comum são as inflamações na glande. Alguns dos principais sintomas que o homem sentem são: Coceira na região, ardência em certos casos dor no local. Quanto a aparência física são: Pele avermelhada e secreção tipo um pus saindo.
Além de tudo isso pode até mesmo transmitir esses problemas para sua esposa, namorada ou parceira sexual, caso não use camisinha. Pelo fato do órgão da mulher ser mais exposta a bactérias e fungos, a facilidade de contrair doenças é muito maior comparada ao homem.

 

Cuidados ao fazer higiene pessoal íntima

 

Apesar do público masculino achar que ao fazer depilação íntima ajuda a manter nosso membro limpo, é ao contrário. Pois a depilação aumenta a chance de aparecer inflamação cutânea,

aparecendo os tais pêlos encravados e em casos mais graves o furúnculo. Ou seja, se quiser ainda sim diminuir os pêlos, basta apenas aparar. Ou mesmo usar cuecas com no mínimo 90% de algodão, em especial aquelas soltinhas.

 

Se puder usar sabonetes íntimas em sua higiene masculina, use. Eles possuem em sua composição um ph que chega ao nível mais próximo do ideal. Ao contrário dos sabonetes comuns. Inclusive falamos sobre o sabonete íntimo masculino aqui.

 

Na hora de tomar banho é importante lavar o local muito bem e com devida atenção. Principalmente a glande, porque quem tem excesso de pele no local, tem mais chances de acumular sujeiras porque a glande fica coberta.

 

Sempre que tiver relações sexuais faça a higiene íntima logo em seguida, porque remove o produto lubrificante do preservativo. Além dos riscos do fungo vindo da mulher e fazendo essa higiene, ajuda a diminuir as chances de infecção.

 

Um hábito que tenho o costume de fazer porque tenho bastante pele que faz cobrir a glande é, ao mijar sempre seco meu “amigo” com papel higiênico. Alguma vezes chego até lavar e secar com toalha quando estou em casa.

 

Enfim, por sempre dar dicas de beleza masculina me veio na cabeça o quanto é importante cuidar da nossa beleza íntima também. Espero que sigam as dicas.

 

Autor: Douglas Archanjo