historia-cueca
A cueca ideal para cada tipo de corpo
08/10/2015
Você sabe o que é foliculite?
12/10/2015
Show all

Tipos de Cueca – Escolha o seu

tc1-329-l

 

Escolha o melhor modelo pra ser usado

 

Cueca é nossa roupa íntima no qual faz parte ao longo de toda nossa vida, desde neném até idoso. Cada um tem sua preferência ou acham que tenham, porque como nunca souberam qual melhor opção acaba achando a atual melhor. Mas acredite, mesmo tendo vários tipos de cuecas existe a melhor em vários aspectos, menos na aparência.

Tecidos

Qual tecido escolher ? Como já dizia Raul, prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquele opinião formada sobre tudo. Já disse em post sobre modelos de cueca que 100% algodão é melhor, hoje já não compartilho 100% de certeza nela. Comprei alguns modelos ótimos misturando algodão com elastano, super confortável e não causa assadura ou foliculite. Pra comprar um bom modelo garanta que tenha pelo menos 95% algodão, essa é uma margem segura. Se tiver 100% melhor ainda.
O elastano garante elasticidade, enquanto algodão não precisa nem dizer, os próprios urologistas recomendam.

Academia / Atividades físicas

Toda regra tem exceção porque na academia ou exercícios que envolvem esforço físico, a poliamida ou poliéster são especialmente feitos para lidar com suor. Nesse caso não indico cuecas e sim short térmico, aqueles usados por jogadores de futebol.

Tipo de cueca

Vamos citar as mais conhecidas: Slip, Boxer, Samba canção e tradicional.

Slip
tcslip

Do tipo slip tem modelagem tradicional como as antigas, mas tem um pequeno diferencial, elástico na parte da coxa. Sinto os meus leitores que preferem o modelo slip, mas pra mim é um tormento. Basta alguns dias para os pêlos encrarem e se inflamar vira um furúnculo enorme. Até hoje tenho manchas na virilha por causa da cueca tipo slip.

Não recomendo de jeito nenhum, mas lembrando… é minha opnião de editor.

Tradicional

tc2

Sabe aquela roupa íntima usado por nosso pai super broxante e brega ? Apesar de tudo isso ela é o melhor modelo, pois a maioria delas são feitas 100% algodão. Não é necessário usar, porque damos outras opções tão boas quanto.

Boxer

tcboxer

Cueca boxer se for bem escolhida pode atrair várias qualidades: Conforto, sensualidade, beleza e durabilidade. Lembra em relação aos tecidos acima ? Ela encaixa perfeitamente na união de algodão e elastano, desde que no mínimo 95%. Mesmo tendo elástico nas pernas igual a slip, ele não fica no meio da virilha. O que é muito bom!

Há opções de poliamida ou poliéster, ambos são indicados pra quem tem uma rotina muito dura, cansativa. No trabalho e na universidade por exemplo.

Samba canção

tcsc

Boxer é super confortável e adoro usar a vontade dentro de casa e pra dormir. Mas tem um sério problema, aliás são três:

1º Marca muito nosso volume quando estamos usando outra roupa em cima.

2º Algumas mulheres não acham muito sexy.

3º Tecidos sintéticos e seda ficam escorregando no edredom.

Cores

Ao contrário dos homens as mulheres não gostam das cuecas de cores chamativas. Cor neutra como preto e branco cai super bem, se for branco e estiver impecável ainda chama mais atenção. Porque mostra que você é um homem “limpinho”. Eu como gosto de combinar até cuecas, prefiro branco porque não mancha com um perfume ou talco(fica a dica).

E ai, qual tipo da cueca que você usa ?

index

 

 

Autor: Douglas Archanjo
Fonte: http://barmetrosexual.com/tipos-de-cueca-escolha-o-seu/