1. Qual a diferença entre depilar e epilar?

Embora muita gente associe a palavra depilação e epilação é importante ressaltar que epilação consiste no processo de remoção de pelos com raiz, e depilação consiste no processo de remoção de pêlos sem a raiz (cortar os pêlos). Como exemplo clássico de depilação temos o “Raspar com lâmina”. Então, sempre que tiver lendo algo relacionado a depilação procure analisar o contexto envolvido para. saber se o assunto é COM ou SEM raiz.

2. Qual a técnica de depilação a mais usada pelos homens e mulheres?

A opção é pela cera morna, que e mais em conta, é importante que a clínica use produtos descartáveis. Evite o uso de cera caseira. Opte pelos produtos com selo da ANVISA.

3. Depilação causa flacidez?

Mito. Depilar não causa flacidez.

4. Com o tempo, os pelos vão ficando mais finos?

Verdade.

“Se eu começar a arrancar um fio de cabelo todo dia, e cada vez que ele nascer novamente eu for puxando, a célula germinativa que dá a origem a esse novo fio fica lesada, e forma um fio imperfeito, mais fino e mais claro”.
5. Qual o tamanho que o pelo deve ter para fazer depilação com cera?

Para que a depilação com cera seja eficaz, o pelo tem que ter +/- 0,5cm se for fino e +/- 1cm se for grosso. Mas não apare…nós fazemos isso se for preciso.

6. A depilação com cera quente dói menos que com cera fria?

Verdade. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros , o que facilita a retirada do pelo com mais facilidade e menos dor.

7. É bom evitar o desodorante depois de depilar as axilas?

Verdade:

“Os cuidados pós-depilatórios incluem não usar desodorante e nenhuma loção alcoólica, pois queimam a região. Recomendo o uso de desodorante em talco no dia em que o procedimento foi realizado. O sol também deve ser evitado, para prevenir possíveis queimaduras. Pessoas com a pele sensível devem estender os cuidados para o dia seguinte também. O uso de protetor solar nas regiões depiladas é indispensável.”
8. Porque as axilas escurecem?

A região das axilas é uma área desprovida de gordura e tanto a depilação feita com cera ou mesmo com lâminas ativam a melanina, causadora de manchas escuras. Essa é uma reação natural da pele. A virilha também é uma região desprovida de gordura e propensa ao surgimento de manchas escuras.

* Nas axilas, cuidado extremo com desodorantes, a maioria contém álcool e você vai sofrer aquela surpresa desagradável da ardência.

* Sua pele está sensível, os pelos que a protegiam saíram de cena. Evite mar, areia e piscina no dia da depilação.

* Leia o rótulo do hidratante. Se contiver uréia, evite, pois arde. Se contém azuleno, passe. A substância anti-inflamatória cicatriza e regenera a pele.

9. O que fazer se axilas ou virilhas escurecer?

Procure um médico dermatologista, para aconselhar o melhor tratamento,ou procure clínicas que faça clareamento.

O ideal é deixar a região livre de cosméticos por um período de 12 horas.

10. Cera quente pode causar queimaduras e manchas?

Verdade:

Se a cera não estiver na temperatura adequada, pode causar lesões, inclusive queimaduras, bolhas e deixar cicatrizes e manchas”. Eu trabalho com cera morna. As manchas escuras podem aparecer caso haja exposição ao sol sem o uso do protetor solar após a depilação ou se a cera quente for aplicada sobre algum tipo de lesão. A cera depilatória tira a camada de proteção da pele, deixando-a mais exposta e vulnerável.

11. Qual o período que devo fazer depilação?

O espaço de depilação a outra é de 30 dias, os pelos estarão finos e menor , a dor será amenenizada.

12. Quanto tempo o pelo começar a nascer?

Irá depender da sua taxa hormonal em média de 15 á 20 dias , começam a nascer.

13. Existe uma idade pré-determinada para iniciar a depilação?

Não, porém nossa experiência nos permite recomendar que se inicie na adolescência evitando assim o uso de lâminas, que prejudicam a estrutura dos pelos, engrossando-os.

Menor de idade, só é atendido acompanhado dos pais.

14. A depilação causa dores?

Na verdade, ao fazer a depilação muitos clientes ficam tensos e acabam contraíndo a musculatura do corpo, o que provoca a dor; também esta ligado ao estado emocional ansiedade e medo.A dor é provocado pela passagem do bulbo no orifício da haste.Ele agride

a pele e o sistema nervoso e por isso , ocorre a dor.O que ameniza esta dor é puxar bem rente á pele e bem rápido.

Não é possível calcular dor alheia,mas é um processo suportável e momentâneo, deixa a pele sensível, pois a extrai o pêlo pela raiz.

Se for possível uma hora antes de depilar tome um comprimido de relaxante muscular que irá amenizar a dor.

15. É normal ocorrer coceiras alguns dias após a depilação?

A coceira ocorre exatamente quando os pelos estão começando a ultrapassar a pele (em torno de 10 dias após a depilação) o que ocorre com maior intensidade quando a pele encontra-se desidratada. Evite coçar, pois provocara feridas, faça esfoliação, para retirar as células mortas e liberar a passagem dos pelos e manter a pela hidratada.

16. É normal haver sangramento durante a depilação?

Verdade. A cera morna abre os poros; sejamos realistas…estamos a arrancar o pelo, pelo folículo piloso! Este procedimento rebenta com os vasos capilares que irrigam o folículo. Se o pelo é muito forte ou é a primeira vez, é ainda mais comum que sangre um pouco. Mas normalmente não é nada de alarmante e não passam de pontos de sangue que secam rapidamente.

17. É normal a pele apresentar-se vermelha após a depilação?

Verdade. Um certo nível de vermelhidão ou inflamação ocorre normalmente imediatamente após depilação com cera, em especial nas peles mais sensíveis. Normalmente desaparece passadas umas horas. A vermelhidão surge não só porque se puxa o pelo mas também porque se puxa a pele.

18. Pode ocorrer vergões e inchaços?

Geralmente em peles sensíveis , principalmente as peles claras, estes sinais são de reação natural pela agressão sofrida.

19. Quem tem problemas de alergias na pele não pode fazer depilação com cera morna?

Mito. Primeiro é preciso avaliar quais são os produtos e componentes causadores da alergia.

20. Depois que a depilação com cera é realizada, não se deve utilizar a pinça para a retirada de pelos que sobraram, pois isso faz com que eles fiquem mais fortes quando nascerem?

Mito. Os pelos que resistem à depilação devem ser retirados com pinça para acabamento do trabalho realizado. Na depilação com cera morna, a pele fica relaxada e os poros dilatados, fazendo com que os pelos fiquem praticamente desprendidos de sua raiz, facilitando a extração.

21. A depilação com cera quente faz os pelos crescerem mais depressa do que a depilação com cera Fria?

Mito. Toda depilação realizada com a retirada dos pelos pela raiz faz com que os pelos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.

22. Posso usar anestésicos?

O uso de anestésicos não é recomendado por vários motivos entre eles o de que mesmo sendo um produto de uso tópico poderá causar algum tipo de reação séria a sua saúde além de que seu uso tira a sensibilidade da pele podendo prejudicar no resultado final de sua depilação causando danos à pele.

23. Para que serve o Gel pós depilação?

Atenuar as agressões causadas pela depilação. Atua como calmante, protegendo a pele contra a introdução de fungos e bactérias nos poros, abertos em função da depilação. Os poros demoram em torno de 24 horas para voltarem ao normal. O produto deve ser usado imediatamente após o término depilação.

24. A depilação prejudica o bronzeado?

Mito. Porém quando a pele já está com início de descamação ao retirar a cera, ela vai agilizar este processo, fazendo com que a pele se solte.

25. Posso depilar com a pele bronzeada ou queimada pelo sol?

Não é aconselhável depilar em peles bronzeadas ou queimadas pelo sol, porque a pele está sensibilizada e poderá descamar ou dar origem a bolhas ou outras lesões. Também não é aconselhável tomar banho de sol nas primeiras 72 horas seguintes à depilação de qualquer tipo (lâminas, equipamentos elétricos ou mecânicos, cremes, loções e ceras). A depilação retira a camada superficial da pele e, provavelmente, sua coloração, causando manchas

26. A depilação terá bons resultados em um pelo que foi descolorido com água oxigenada?

Mito. A descoloração enfraquece o pelo, fazendo com que este se quebre durante a depilação.

27. Qual a temperatura da cera a ser utilizada?

A temperatura da cera deve ser suportável à sensibilidade da pele. De 40ºC a 50ºC. Nossa técnica não exige, que ela seja quente e sim morna ao ponto de se tornar agradável.

28. Posso depilar usando ácido glicólico ou retinoico?

Não. Deixe de usá-lo uma semana anterior e posterior à depilação. O ácido deixa a pele muito fina e sensível, por isso o seu uso deve ser suspenso para a depilação,e se o médico autorizar.

29. Posso passar álcool ou soluções alcoólicas antes ou após a depilação?

Nunca.Antes de depilação o profissional irá limpar sua pele, com um produto Pré-depilação.que retira suor e sujeira e após usa Gel calmante para aliviar;

30. Posso depilar com cera ou gilete se notar inflamação, ferimentos, veias varicosas ou verrugas na pele?

Nunca. Procure ajuda médica e após procure seu depilador.

31. Posso depilar, se estiver com assaduras, irritações ou algum tipo de anomalia na pele?

Não. Consulte um dermatologista.

32. Posso usar hidratantes, desodorantes, cremes e bronzeadores antes ou após a depilação?

Não. Após depilado siga as instruções do Depilador, será usado Gel Refrescante, para acelerar o fechamento dos poros, aliviar as irritações, prevenir das infecções da pele e ativar a circulação deixando a pele macia e saudável.

33. A depilação com cera quente encrava mais pêlos do que outros tipos de depilação?

Depende da elasticidade da pele e dos cuidados que a pessoa tem após a depilação, como, por exemplo, fazer esfoliação e manter a pele hidratada. Esses cuidados ajudam a não encravar os pêlos, independente do método de depilação.

34. A cera quente é mais indicada no inverno, pois as altas temperaturas do verão contribuem para aumentar ainda mais a temperatura da cera, causando vermelhidão na pele?

Mito. A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou a temperatura externa, tornando a cera mais ou menos suportável.

35. A pele precisa respirar

Mito. Se a sua pele não estiver irritada pode depilar sempre. Se sua pele apresentar foliculite, irritações , a dica é depilar no máximo uma vez ao mês.

36. Quem tem problemas de alergia na pele não pode fazer depilação com cera?

Mito. Pode-se realizar a depilação tranquilamente, mas é necessário a opinião de um dermatologista que avaliará quais os produtos e componentes causadores da alergia. É também muito importante fazer o teste de sensibilidade.

37. A depilação pode deixar manchas na pele?

Verdade. Toda vez que ocorre uma infecção na pele, há uma maior produção de pigmentos no local. É uma resposta natural do corpo. Essa mancha pode surgir quando há pelo encravado ou foliculite e a região é manipulada. Isso traumatiza a pele e estimula seu escurecimento.

38. Como eliminar essas manchas?

O mais indicado é o uso de cremes clareadores, à base de hidroquinona e/ou ácido kógico, receitados pelo dermatologista. Também é importante evitar o sol no local da mancha. Em casos mais graves o médico pode recomendar o peeling, que provoca uma renovação da pele e elimina os sinais.Não há nada melhor do que a pele lisinha e macia, algo que só a retirada dos pêlos pela raiz, pode proporcionar por mais tempo.

– Não tenha vergonha e tire conosco todas as suas dúvidas. Teremos todo o gosto em falar consigo e responder a todas as suas questões, envie suas perguntas na página Contato, em breve entraremos em contato.

“VOCÊ NUNCA SERÁ O MESMO”