Depilação com Lâmina

Criamos esse espaço para ajuda-lo a tirar suas dúvidas, para abrir as perguntas, clique em cima das mesmas.
1. A lâmina agride menos do que a cera?

Verdade. Como a gilete corta o pelo superficialmente, ela não causa as mesmas agressões do que a cera, segundo Adriana. “O problema é que o efeito é mais curto. E, para não irritar a pele, a mulher precisa lavar bem a área antes de depilar, com um sabonete anti-séptico, para não permitir que as bactérias penetrem na pele”.

2. É possível usar a lâmina para depilar qualquer parte do corpo?

Mito. A lâmina pode ser usada para depilar as axilas e as pernas, mas não deve ser usada nos pelos do rosto e da virilha. Para esses locais, escolha métodos mais delicados, como a cera quente e a pinça.

3. Depilar com lâmina a pele escurece?

Verdade. Retirar os pelos é uma forma de agressão que provoca pequenos machucados e em conseqüência a pele fica um pouco mais escura. Vale lembrar que isso acontece com qualquer tipo de depilação, porém com a lamina a pele fica ainda mais escurecida devido a freqüência com que os pelos são extraídos.

4. A lâmina dura um mês?

Mito. A lâmina tem contato direto com a pele, por isso o indicado é usar no máximo duas vezes. Em função do contato direto, ela fica com bactérias, por isso escolha sempre opções descartáveis.

5. O sentido com que a lâmina passa na pele não importa

Mito. Para melhorar o resultado, a dica é passar a lâmina no sentido oposto ao do crescimento dos pelos. O padrão do crescimento dos pelos é de cima para baixo, por isso a lâmina deve ser passada de baixo para cima.Já no caso da axila, não existe um padrão. A dica é observar o sentido do crescimento dos pelos.

6. É preciso preparar a pele para ser depilada

Verdade. Para qualquer tipo de depilação é necessário preparar a pele para abrir os poros. Você pode usar água morna ou um gel depilatório alguns minutos antes de fazer a depilação.

Depois de depilar, use água fria para fechar os poros.

7. O banheiro é o melhor lugar para guardar a lâmina

Mito. O ideal é deixar o aparelho em um local arejado. A umidade do banheiro pode fazer com que a lâmina acumule bactérias e fungos e em consequência disso você pode ter uma alergia na próxima vez que se depilar.

8. A lâmina não é um método eficiente

Verdade. Por não arrancar os pelos pela raiz em dois ou três dias eles voltam a incomodar. A cera quente, por exemplo, faz com que a depilação dure quinze dias, por isso a dica é escolher uma alternativa mais duradoura e que supra a sua necessidade.

– Não tenha vergonha e tire conosco todas as suas dúvidas. Teremos todo o gosto em falar consigo e responder a todas as suas questões, envie suas perguntas na página Contato, em breve entraremos em contato.

“VOCÊ NUNCA SERÁ O MESMO”