Creme Depilatório

Criamos esse espaço para ajuda-lo a tirar suas dúvidas, para abrir as perguntas, clique em cima das mesmas.
1. A loção cremosa depilatória ou o creme depilatório corporal podem ser usados na virilha?

Verdade. Desde que respeitados os limites da virilha (definida como sendo a distância de 4 centímetros além/fora do elástico da calcinha). Tome o devido cuidado para que não haja contato do produto depilatório com as regiões mais sensíveis (até 4 centímetros da marca do elástico da calcinha), em especial com as proximidades da vagina e do ânus, pois poderá ocasionar danos e outras lesões sérias.

2. Os cremes depilatórios corporais e a loção cremosa depilatória fazem o mesmo efeito nos pelos masculinos?

Mito. Porque os pelos masculinos são mais resistentes e em maior quantidade que os femininos. Sendo assim, a quantidade de química existente no produto e o tempo de ação não serão suficientes para a remoção desses pelos. Lembramos que o uso de cremes e loções depilatórios para fins de barbear é proibido.

3. Que cuidados devemos tomar com a pele exposta ao sol, após uma depilação?

Recomendamos que a depilação seja feita 3 dias antes de se expor ao sol, praia, piscina, bronzeamento artificial, etc. Para evitar manchar a pele ou causar outras lesões, não é aconselhável fazer a depilação após o banho de sol, pois a pele bronzeada é mais sensível e poderá descamar ou mesmo apresentar bolhas.

4. Com que frequência posso usar depilatórios?

Os cremes e loções depilatórios devem ser usados a partir de 7 dias de espera. Esse é o tempo necessário para que o pelo esteja em um tamanho ideal para a nova aplicação. Já para o método com cera depilatória, o tempo de espera é de 25 a 30 dias e varia de pessoa para pessoa, dependendo da região depilada e do crescimento do pelo.

5. Posso usar depilatórios em regiões com pele inflamada ou com acne?

Não! Ao usar depilatórios em pele inflamada ou com lesão – que já é uma pele sensibilizada –, poderá se agravar o quadro infeccioso.

6. Os depilatórios removem pelos encravados?

Mito. Os depilatórios não removem pelos encravados. Os pelos encravados podem ser prevenidos. Basta utilizar um esfolilante, 48 horas antes de se depilar ou 48 horas após a depilação, e manter o tratamento 3 vezes por semana.

7. Posso usar depilatórios em pele bronzeada ou queimada pelo sol?

Não é aconselhável usar depilatórios em peles bronzeadas ou queimadas pelo sol, porque a pele está sensibilizada e poderá descamar ou dar origem a bolhas ou outras lesões. Também não é aconselhável tomar banho de sol nas primeiras 48 horas seguintes à depilação de qualquer tipo (lâminas, equipamentos elétricos ou mecânicos, cremes, loções e ceras).

8. Creme depilatório mancha a pele?

Verdade. O creme depilatório tem diversos componentes químicos que derretem os pelos e com isso tira toda a proteção da pele.

No mercado existe algumas versões próprias para o rosto que são mais suaves, mas é necessário seguir o tempo indicado na embalagem e evitar a exposição ao sol nos dias seguintes a depilação

– Não tenha vergonha e tire conosco todas as suas dúvidas. Teremos todo o gosto em falar consigo e responder a todas as suas questões, envie suas perguntas na página Contato, em breve entraremos em contato.

“VOCÊ NUNCA SERÁ O MESMO”