Verdade. Desde que respeitados os limites da virilha (definida como sendo a distância de 4 centímetros além/fora do elástico da calcinha). Tome o devido cuidado para que não haja contato do produto depilatório com as regiões mais sensíveis (até 4 centímetros da marca do elástico da calcinha), em especial com as proximidades da vagina e do ânus, pois poderá ocasionar danos e outras lesões sérias.
Mito. Porque os pelos masculinos são mais resistentes e em maior quantidade que os femininos. Sendo assim, a quantidade de química existente no produto e o tempo de ação não serão suficientes para a remoção desses pelos. Lembramos que o uso de cremes e loções depilatórios para fins de barbear é proibido.
Recomendamos que a depilação seja feita 3 dias antes de se expor ao sol, praia, piscina, bronzeamento artificial, etc. Para evitar manchar a pele ou causar outras lesões, não é aconselhável fazer a depilação após o banho de sol, pois a pele bronzeada é mais sensível e poderá descamar ou mesmo apresentar bolhas.
Os cremes e loções depilatórios devem ser usados a partir de 7 dias de espera. Esse é o tempo necessário para que o pelo esteja em um tamanho ideal para a nova aplicação. Já para o método com cera depilatória, o tempo de espera é de 25 a 30 dias e varia de pessoa para pessoa, dependendo da região depilada e do crescimento do pelo.
Não! Ao usar depilatórios em pele inflamada ou com lesão – que já é uma pele sensibilizada –, poderá se agravar o quadro infeccioso.
Mito. Os depilatórios não removem pelos encravados. Os pelos encravados podem ser prevenidos. Basta utilizar um esfolilante, 48 horas antes de se depilar ou 48 horas após a depilação, e manter o tratamento 3 vezes por semana.
Não é aconselhável usar depilatórios em peles bronzeadas ou queimadas pelo sol, porque a pele está sensibilizada e poderá descamar ou dar origem a bolhas ou outras lesões. Também não é aconselhável tomar banho de sol nas primeiras 48 horas seguintes à depilação de qualquer tipo (lâminas, equipamentos elétricos ou mecânicos, cremes, loções e ceras).
Verdade. O creme depilatório tem diversos componentes químicos que derretem os pelos e com isso tira toda a proteção da pele.
No mercado existe algumas versões próprias para o rosto que são mais suaves, mas é necessário seguir o tempo indicado na embalagem e evitar a exposição ao sol nos dias seguintes a depilação